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sábado, 19 de setembro de 2009

Iveco entra na disputa do segmento de ônibus nacional

Iveco


Entra na disputa do segmento de ônibus nacional
Alinhar ao centroNesta semana, a Iveco anunciou o seu retorno ao segmento de microônibus. A novidade ficou por conta do CityClass, construído sobre o chassi do Daily 70C16, de sete toneladas. A montadora havia lançado o modelo em janeiro deste ano para o comércio sob encomenda, atendendo demanda específica do transporte escolar.

Sendo comercializada somente na modalidade de licitação para o transporte de alunos, essa versão soma até agora mais de duas mil unidades encomendadas, 953 das quais pelo governo do Paraná e outras 1.100 previstas dentro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

E foi a partir desse desempenho que a marca resolveu disponibilizar o veículo também para o varejo em sua rede de concessionárias.

“O modelo poderá agora ser encomendado por qualquer consumidor junto à rede Iveco”, informa Marcello Motta, Gerente de plataforma de veículos leves e passageiros da Iveco. “Ele atende diversas aplicações de transporte de passageiros, como por exemplo, ônibus escolares, turismo, fretamento, traslados e serviços de charter”.

O CityClass será a porta de entrada da Iveco na disputa do mercado brasileiro de ônibus. Segundo a montadora, novos modelos em diferentes segmentos são esperados já a partir de 2010.

“A Iveco tem a missão de ser uma montadora de veículos comerciais full-range e isso significa disputar também o mercado de passageiros”, informa Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “A Iveco é a maior produtora de ônibus na Europa e não poderia ficar de fora do segmento no Brasil, um dos maiores do mundo em volume”.

Para oferecer ao varejo, a montadora fez ajustes nos layouts interno e externo. De acordo com Mazzu, o segmento de ônibus está sendo estudado com carinho e já existem modelos em testes no Brasil e em outros países da América Latina.

O encarroçamento é de responsabilidade exclusiva da Neobus, de Caxias do Sul (RS). O microônibus traz várias configurações, sendo a maior delas com capacidade para 27 lugares mais motorista.



Fonte: WebTranspo
Divulgação: Litoralbus
Foto: Gabriel e Izaias Corrêa/Mania de Ônibus

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