Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Real Expresso 2805






Real Expresso

Carroceria: Marcopolo Paradiso
Prefixos: 2805

A empresa foi fundada em 16 de outubro de 1953, na cidade de Uberlândia-MG com o nome de REAL AUTOPEÇAS, dedicando-se inicialmente ao transporte de passageiros com linhas pioneiras dentro do triângulo mineiro e à comercialização de veículos, peças e acessórios.

A sua frota era então de seis veículos e a REAL AUTOPEÇAS evoluiu até transformar-se em uma transportadora de passageiros de linhas mais longas, ligando o triângulo mineiro à Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, entre outras cidades.

Com mais de 50 veículos e precisando crescer em função da própria evolução do mercado, recebeu como sócio em 1965, o Sr. JOSÉ AUGUSTO PINHEIRO, que já era proprietário desde 1959 da VIAÇÃO SÃO CRISTÓVÃO, com 16 veículos.

Iniciava-se uma nova fase de expansão, simbolicamente representada pela mudança do nome, em 1973, para REAL EXPRESSO.
Posteriormente a empresa dividiu-se em duas:
REAL EXPRESSO e NACIONAL EXPRESSO, com composições acionárias diferentes e independentes, ficando, então, com 75 veículos e as linhas São Paulo-Brasília, Uberlândia-Brasília, Uberaba-São Paulo e Goiânia-Belo Horizonte, além de outras de menor expressão.


Conheça mais da Real Expresso:

http://www.realexpresso.com.br

Texto extraído do site da empresa:
http://www.realexpresso.com.br

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário