Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 24 de julho de 2010

Bondinho vira estação de leitura no PR


A unidade cultural fica no centro de Curitiba

Bonde será revitalizado até outubro

Em uma iniciativa da Fundação Cultural Curitiba, a capital paranaense transformará o tradicional bondinho da Rua XV, no centro da cidade, em estação de leitura, onde as pessoas poderão emprestar livros gratuitamente.


O posto de atendimento faz parte do programa “Curitiba Lê” e funcionará nos moldes da Estação da Leitura instalada no Terminal do Pinheirinho. De acordo com a entidade de cultura, quem circula pelo calçadão diariamente poderá emprestar livros de literatura de forma simples, bastando apresentar um documento de identificação e endereço.

As obras no Bondinho – instalado desde 1973 - envolvem a recuperação de portas, janelas e estruturas metálicas, pintura original e adaptação do espaço. A previsão é que estejam concluídas até o final de outubro.

"Nossa intenção é implantar postos de empréstimos de livros em toda a cidade, nos terminais, parques e ruas, facilitando o acesso e incentivando o hábito de ler", diz Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Na segunda metade da década de 1980, o bondinho funcionou como Serviço de Informações e Turismo de Curitiba. Em 1989, foi recuperado e retomou sua função como espaço cultural.

Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação/FCC
http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/18950-bondinho-vira-estacao-de-leitura-no-pr

Um comentário: