Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Começa sinergia Scania/MAN

Scania e MAN buscam colaboração industrial

28 de Julho de 2010
Assédio da MAN vem de longa data

Roberto Queiroz

É oficial. Em comunicado emitido pela matriz na Suécia, a Scania informa que ela e a MAN buscam colaboração industrial. As duas companhias, Scania AB e MAN SE, estão conduzindo estudos de viabilidade para uma eventual colaboração em questões de pré-desenvolvimento e fornecimento de componentes, focados em quatro áreas não relacionadas à atuação independente de cada marca. Esses estudos cobrem, por exemplo, o potencial para adaptar a transmissão manual Scania para utilização por caminhões MAN; a utilização de eixo traseiro e caixas de transferência MAN em aplicações pesadas da Scania, na faixa de 36 a 40 t; a compra e processamento de commodities que não afetem as identidades das marcas; e a pesquisa conjunta de componentes híbridos para caminhões e ônibus pesados.

Estão previstas avaliações detalhadas do potencial de economia nos custos dessas atividades, enquanto ocorrem novos entendimentos. Leif Östling, presidente e CEO da Scania, comenta: “Após uma análise preliminar, concluímos que com este tipo de fornecimento conjunto existem sinergias potenciais, sem que haja prejuízo a nossas fortes identidades de marca e à individualidade de nossos produtos. Ambas as companhias e seus acionistas devem ter vantagens com essa colaboração.” Por sinal, um acordo final de colaboração entre Scania AB e MAN SE será submetido à aprovação do Conselho Diretor da Scania.

Fonte: Transpoonline

http://www.transpoonline.com.br/noticias/937-comeca_sinergia_scania_man.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário