Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de julho de 2010

Detran-ES-Consulta pública sobre transporte escolar termina nesta sexta-feira (16)

16 de Julho de 2010
Transporte escolar

A inciativa visa expandir o debate sobre as novas regras do transporte escolar

Por Renée Staudinger (redacao@eshoje.com.br).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) recebeu 84 comentários no site durante o mês em que realizou uma consulta pública. O objetivo foi receber da população sugestões sobre o sistema de transporte escolar no Estado, que serão definidas por novas regras. Nesta sexta-feira (16) terminou o prazo para que a população opinasse.

A inciativa visa expandir o debate sobre as novas regras do transporte escolar. De acordo com o Detran-ES, a necessidade é garantir aos usuários desses veículos melhores condições de conforto e segurança no trânsito. Especialmente em razão da predominância de crianças e adolescentes como destinatários dessa modalidade de transporte de passageiros.

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Marcelo Ferraz, a tecnologia ajudaria a garantir mais segurança aos pais sobre o que acontece dentro dos veículos no trajeto de ida e volta à escola. "Não temos como saber o que acontece dentro do veículo de transporte escolar. Com o circuito fechado de TV isso seria possível. Já o aparelho GPS, além de mostrar o trajeto feito pelo veículo, registra o comportamento do motorista ao volante, como a velocidade máxima utilizada e freadas bruscas".

Além disso, as mudanças no transporte escolar visam estabelecer normas para credenciar pessoas jurídicas e físicas para exercerem a função de conduzir transportes escolares em todo o território capixaba.

Fonte:ESHoje

http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,4389,consulta+publica+sobre+transporte+escolar+termina+nesta+sexta-feira+%2816%29.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário