Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Detran prestigia entrega de novos ônibus à cidade de Aracaju

27/07/2010

Fonte: Detran/SE
http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_noticia=1540

Na manhã desta terça-feira, 27, o diretor presidente do Detran/SE, Francisco Dantas, representando o Governo do Estado, prestigiou a entrega de 26 novos ônibus de transporte coletivo pela Prefeitura Municipal de Aracaju à população da capital. A solenidade aconteceu na praça Olímpio Campos, em frente ao palácio Inácio Barbosa. Com essa entrega, chega a 168 o número de ônibus novos inseridos no sistema de transporte público do município.

Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira informou que essa medida faz parte do projeto de renovação total da frota da cidade, que começou no ano de 2009. “Desde o início da gestão fizemos a maior renovação da frota que já existiu em Aracaju. Estamos comemorando agora porque temos a certeza de que quem mais ganha é a população carente, que utiliza os ônibus para ir trabalhar. Investir em transporte coletivo é a saída para reduzir o caos no trânsito”, disse o prefeito.

Para o superintendente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Osvaldo Nascimento, essa ação propicia aos moradores da capital e da Grande Aracaju uma melhoria da qualidade de vida. “Sempre que há renovação, com ônibus mais adequados, melhora a vida da população. Melhorando o transporte público, podemos reduzir o número de carros na rua, pois os condutores deixam de utilizar seus veículos e passam a se deslocar de ônibus. É bom para todos”, declarou Nascimento.

Segundo ele, todos os novos ônibus são dotados de equipamentos de acessibilidade (inclusive elevador para cadeirantes), aparelhos de GPS e cadeiras dianteiras amarelas, destinados a gestantes e demais pessoas com dificuldade de locomoção. Os novos veículos beneficiarão também os moradores dos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

Francisco Dantas declarou a sua satisfação em participar da entrega dos novos ônibus. “É muito importante para toda a população sergipana, que circula na capital, mas principalmente para os moradores de Aracaju. A prefeitura está cada vez mais preocupada com a comunidade, fazendo com que os concessionários troquem os ônibus e garantindo mais conforto para os usuários”, disse Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário