Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Edital de licitação do transporte urbano já está disponível em Praia Grande

Quarta-feira, 14 de julho de 2010

Transporte coletivo

De A Tribuna On-line


Créditos: Adalberto Marques

A Prefeitura de Praia Grande abriu processo de licitação para a concessão de serviços de transporte coletivo . O edital já está disponível na Secretaria de Trânsito e Transportes (Setransp). A Prefeitura também prorrogou por 180 dias o contrato emergencial com a Viação Piracicabana, empresa atualmente responsável pelo transporte na cidade. A previsão é que o processo licitatório seja concluído em 120 dias.

As exigências para a empresa vencedora são a reforma nos terminais rodoviários Tatico (Bairro Mirim) e Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo), a construção de estações de transbordo (para transferências e embarque de passageiros) nos Bairros Samambaia e Vila Sônia, a construção de, no mínimo, 300 abrigos em pontos de ônibus, garagem para os veículos, sistema de monitoramento com GPS, 10 painéis eletrônicos nas paradas com informações sobre o transporte municipal e 69 ônibus na frota com, no mínimo, 10% dos veículos adaptados ao acesso de portadores de necessidades especiais.

A data final de entrega das propostas e documentação está marcada para o dia 2 de setembro, até às 10 horas. A abertura dos envelopes será na mesma data, às 14h30. Todas as informações serão analisadas por comissão especial. O valor do contrato será de R$ 19.509.973,00, válido por cinco anos, podendo ser renovado por igual período.

As empresas interessadas devem apresentar três envelopes contendo informações técnicas e administrativas. O envelope de habilitação deve conter os documentos da empresa. O de metodologia deve trazer informações técnicas mostrando o conhecimento em sistemas de transportes. No terceiro envelope, a empresa deve apresentar a melhor proposta comercial que, segundo o edital, deve ter o valor de outorga maior do que 1%.

Atualmente, cerca de 1,2 milhão passageiros circula na Cidade, com uma frota de 69 veículos.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário