Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de julho de 2010

Joinville: Gidion e Transtusa - Transporte coletivo recebe 10 ônibus de piso baixo

09/07/2010

Foto: Mauro Artur Schlieck/Secom
Foto: Mauro Artur Schlieck/Secom

Hoje pela manhã, a Prefeitura e as empresas de ônibus Gidion e Transtusa apresentaram para a comunidade os 10 novos ônibus de "piso baixo". O evento de apresentação dos novos coletivos ocorreu no estacionamento do Centreventos, bairro América, em Joinville.

Os veículos vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo de Joinville e entram em operação na próxima semana. Todas as linhas troncais, entre o centro e os bairros, terão um destes ônibus em circulação. Estes coletivos estão entre os mais modernos do Brasil, idêntico aos utilizados nos grandes aeroportos, para conduzir os passageiros entre as aeronaves e os saguões de embarque e desembarque.

Cada ônibus acomoda até 87 passageiros. A novidade fica por conta de uma nova suspensão dianteira, que através de um sistema pneumático, baixa a altura do degrau de acesso ao nível do meio-fio da calçada. Outra novidade é que não há degraus para o acesso ao interior do ônibus, pois a sua principal característica é o piso baixo, além disso também dispõe de assentos especiais para pessoas obesas e deficientes físicos, com local até para acomodar cão-guia. Cada um destes ônibus terá ar-condicionado, que serão instalados nos próximos meses.

Empresas de Joinville entregam mais 10 novos ônibus para o transporte coletivo de Joinville. - Joinville, 09/Jul/2010 - Foto: Mauro Artur Schlieck / SECOM
Empresas de Joinville entregam mais 10 novos ônibus para o transporte coletivo de Joinville. - Foto: Mauro Artur Schlieck/Secom

Fonte:Portal Joinville
http://www.portaljoinville.com.br/?call=conteudo&id=12227

Nenhum comentário:

Postar um comentário