Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grande Recife - Primeiros ônibus intermunicipais com acessibilidade começam a circular na segunda

07.07.2010
Do JC Online
Os ônibus são equipados com elevador e box para acomodação de cadeirantes
Os ônibus são equipados com elevador e box para acomodação de cadeirantes
Foto: Divulgação

Os primeiros ônibus intermunicipais de Pernambuco com acessibilidade para pessoas com limitação física foram entregues, na manhã desta quarta-feira (7), ao Governo do Estado. Os quatro primeiros veículos atenderão as linhas Escada/Recife e Escada/Cabo e entrarão em operação na próxima segunda (12).

Os ônibus são equipados com elevador e box para acomodação de cadeirantes, além de elevadores com acionamento elétrico. Colunas e apoios de mãos com material tátil, assentos preferenciais voltados para obesos, descanso para os pés, braços e alças de apoio no teto também estão presentes. Os veículos são da empresa NorteSul.

Os motoristas e cobradores estão passando por um treinamento para saber como operar os novos equipamentos. As câmeras de monitoramento, controle operacional por GPS e bilhetagem eletrônica também está presente na frota.

A tarifa de Escada/Recife custa R$ 5,50 e Escada/Cabo R$ 2,80. Segundo o gerente de Operações da NorteSul, Rafael Pires, o ideal é que no ano que vem, os veículos de outras linhas em que a empresa opera como Ribeirão/Recife e Escada/Gravatá também sejam equipados.


Fonte: JC On Line

http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2010/07/07/primeiros-onibus-intermunicipais-com-acessibilidade-comecam-a-circular-na-segunda-227968.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário