Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 17 de julho de 2010

Manaus - Prazo para renovação da frota de ônibus com mais de 10 anos é extinto

Amazonas

15 de julho de 2010

MANAUS- A Prefeitura extinguiu o prazo para as empresas de transporte coletivo de Manaus renovar a frota de ônibus do transporte coletivo superior a 10 anos. O prazo para as empresas renovarem toda a frota de ônibus com mais de 10 anos terminaria hoje (15), conforme previa o contrato de anuência assinado em julho do ano passado entre o prefeito Amazonino Mendes e os empresário.De acordo com informações do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), cerca de 250 ônibus com 10 anos ou mais circulam atualmente nas ruas da capital, de uma frota equivalente a 1.305 ônibus em operação. De acordo com o IMTT, o motivo da extinção do prazo é a elaboração do projeto base de licitação do transporte coletivo de Manaus que deve ser apresentado até o final deste mês. A licitação do transporte coletivo deve ser lançada em até 90 dias.
O IMTT informou ainda que desde o ano passado, 71 ônibus novos começaram a circular em Manaus. A renovação da frota antiga deve continuar acontecendo de forma gradativa até o lançamento da nova licitação do sistema de transporte coletivo que permitirá a concorrência de novas empresas para a exploração do serviço na capital.
O diretor-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira, afirmou que não há como cumprir a cláusula que prevê a renovação total da frota de ônibus com 10 anos ou mais.
- A própria Prefeitura não tem cumprido esse contrato, então nós não podemos cumprir. Mesmo assim nós continuamos fazendo a renovação da frota com o dinheiro que nos resta das despesas. É interesse nosso cuidar do nosso patrimônio-, disse.

Fonte: Vanessa Brito - portalamazonia@redeamazonica.com.br - Portal Amazônia
http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=108585

Nenhum comentário:

Postar um comentário