Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Menina Fantástica 2010

30/07/10 por Daniel Targueta

Florianópolis, Brusque, Mafra, Rio Negrinho e Joinville estão no roteiro catarinense até sábado (31)

Florianópolis, Brusque, Mafra e Joinville estão no roteiro catarinense

Na véspera da segunda etapa seletiva do Menina Fantástica 2010, em Florianópolis, a caravana percorre mais cinco cidades de Santa Catarina à procura de um novo rosto que represente a beleza brasileira no mundo da moda. Além da capital catarinense, os municípios de Brusque, Mafra e Joinville estão no roteiro. É a chance para tirar suas dúvidas sobre o concurso e preencher a ficha de inscrição rumo a mais uma eliminatória do concurso. Confira a seguir as datas e locais das paradas dos ônibus:

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h

Brusque (SC):

Mafra (SC):

Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h Praça da Bandeira (Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

Joinville (SC):

Lapa (PR):

Candidatas catarinenses se inscrevem em Balneário Camboriú

Candidatas catarinenses se inscrevem em Balneário Camboriú

Quem não conseguir visitar os ônibus, não precisa ficar preocupada! Basta comparecer à seletiva de Florianópolis, neste sábado (31), no Ginásio Carlos Alberto Campos (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos para receber as candidatas das 13h às 16h. Pode participar quem tem entre 16 e 25 anos.


Candidatas estão animadas com seletiva deste sábado (31), em Florianópolis

Candidatas estão animadas com seletiva deste sábado (31), em Florianópolis

Caravana percorre cidades de SC

sex, 30/07/10 por Daniel Targueta

O sonho de muitas meninas ficou mais próximo de se tornar realidade na visita das candidatas de Campos Novos (SC), no oeste do estado, ao ônibus do Menina Fantástica. Muitas interessadas no concurso foram tentar a chance de se tornar uma futura modelo. As imagens foram registradas na reportagem de Kleber Pizzamiglio para a RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

“Quero seguir este caminho. Já passei por algumas agências em São Paulo e morei em Curitiba. Agora voltei para Campos Novos e vou participar do concurso”, disse a candidata Letícia Menegotto Parizotto.

O sonho também começou a se tornar realidade para a candidata Karlise Letrário, de 16 anos. O incentivo dos pais foi fundamental para que a jovem procurasse o ônibus.

“Eu não queria participar até contar para os meus pais. Eles me incentivaram, e isso conta muito. Como todas as meninas que se inscrevem, todas se imaginam ser a nova Menina Fantástica. Mesmo que não consiga, a gente tenta”, comentou Karlise.

Os três ônibus vão percorrer o Brasil com o objetivo de descobrir novos talentos. As interessadas devem ir ao ônibus com duas fotos: uma de rosto e outra de corpo inteiro e devem ter entre 16 e 25 anos de idade.

“A gente quer caçar essas meninas que estão escondidas, acham que não podem participar e que não têm perfil. Nós, que temos o olho clínico e o olho técnico, sempre frisamos que é importante que elas passem no ônibus”, destacou Izadora Bicalho, produtora do ônibus do Menina Fantástica.

Cinco meninas serão escolhidas em cada etapa seletiva. A de Santa Catarina acontece neste sábado (31), em Florianópolis. O local é o Ginásio Carlos Alberto Campos (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense).


qui, 29/07/10 por Daniel Targueta

Muitas interessadas em participar do Menina Fantástica 2010 têm postado dúvidas sobre o concurso. O Canal F, programa diário do Fantástico na internet, separou algumas delas. A Julianna Marinheiro, por exemplo, pergunta: “Completei 16 anos no dia 4 de julho de 2010. Poderei participar do concurso?”. Quem responde é Renato Guedes, um dos bookers da agência Mega e também jurado das etapas seletivas do Menina Fantástica.

“Juliana, infelizmente não. As inscrições para o Menina este ano é só para quem completou 16 anos até 30 de junho de 2010. Mas não perca a esperança! Nos vemos no ano que vem”, disse Renato Guedes.

O Canal F separou outra dúvida, da Ana Luísa: “Quanto exatamente a menina tem que pesar? No dia da seleção tem ir do jeito que você é ou pode fazer escova, etc.?”. Veja o que o Renato Guedes respondeu:

“Oi, Ana Luísa. Não há um peso ideal. Basta somente que você compareça à seleção que iremos avaliá-la. E lembrando, dando um toque: para você não cansar na fila, leve uma rasteirinha ou um chinelo. Na hora da seleção, você coloca um salto. Maquiagem, nada muito excessivo. Basta uma coisa básica para a gente poder ver seu rosto. Deixe o cabelo solto”, orienta o booker.

Mais uma dúvida, da Mayara: “A garota pode ter tatuagem? Isso interfere?”. “Mayara, tatuagem já não é mais tabu. Um monte de tops internacionais tem tatuagem, desde que também seja com moderação”, aponta Renato Guedes.

Florianópolis recebe seletiva

Atenção, Santa Catarina! Neste sábado (31), o ônibus do Menina Fantástica vai estar em Florianópolis para a segunda etapa seletiva do concurso. Mais cinco candidatas serão escolhidas para a fase semifinal.

Você pode fazer sua inscrição lá mesmo, durante a seletiva, ou visitando os ônibus da caravana Menina Fantástica. Nesta quinta-feira (29), ele percorre três cidades do estado, além da capital Florianópolis. Confira a seguir o roteiro completo dos ônibus em Santa Catarina:

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h


A seletiva de Florianópolis será realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h para receber as candidatas. Na entrada, você vai receber uma senha para ser atendida.


As 'Soberanas' são tradição em alguns municípios do Sul

As 'Soberanas' são tradição em alguns municípios do Sul

Ser uma princesa, como nos contos de fadas, ou ser uma modelo famosa? São dúvidas comum a muitas adolescentes que vão participar do Menina Fantástica 2010. Mas, no Rio Grande do Sul, esses dois ideais se uniram com a visita das “Soberanas” a um dos ônibus da caravana do concurso. O registro foi feito pelo produtor Adriano Dória, na viagem do Rio Grande do Sul rumo a Santa Catarina.

“As ‘Soberanas’ participam um concurso de beleza, que elege três meninas para representar o município. Algumas querem concorrer para, quem sabe, se tornar a rainha do município, ou até mesmo em ser uma das princesas. Já outras sonham em sim se tornar uma das Soberanas e, a partir daí, representar o município em outros eventos”, explicou o produtor Adriano Dória.

Além dos trajes típicos, as Soberanas não abrem mão de um casaco para espantar o frio do inverno

Além dos trajes típicos, as Soberanas não abrem mão de um casaco para espantar o frio do inverno

As Soberanas visitaram o ônibus do Menina Fantástica em São Leopoldo e Novo Hamburgo no último sábado (24), mesmo dia da etapa seletiva gaúcha, em Porto Alegre. No traje, muita tradição: vestido longo e uma coroa na cabeça. “Elas são lindas e foram representar seu município nesta terceira edição do concurso”, contou Adriano Dória.

Seletiva em Florianópolis é neste sábado (31)
Esta semana, os ônibus da caravana Fantástica percorrem todo o estado de Santa Catarina, divulgando a segunda etapa seletiva do concurso, que acontece neste sábado (31), em Florianópolis. As candidatas podem preencher a ficha de inscrição e tirar dúvidas sobre o Menina.

Quem não pode comparecer ao local de parada ou perdeu o ônibus, não precisa se preocupar. Basta comparecer à etapa seletiva e garantir sua participação no concurso. A eliminatória vai ser realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Pode participar do concurso quem tem entre 16 e 25 anos.

Saiba como chegar ao local da seletiva em Florianópolis

Confira a seguir o roteiro completo da caravana em terras catarinenses:

28/07 (QUARTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Lages (SC):
Na praça da Catedral, centro da cidade, às 14h
Santa Cecília (SC):
Praça Francisco Lucas, próximo à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente ao à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

Veja o roteiro completo dos ônibus pelo Brasil

Confira o roteiro da caravana Menina Fantástica 2010 por todo o país

Confira o roteiro da caravana Menina Fantástica 2010 por todo o país

Alterado local de parada do ônibus em Joinville (SC); saiba mais

ter, 27/07/10 por Daniel Targueta | categoria Ônibus, Ônibus em Santa Catarina

Mudança no roteiro da caravana Menina Fantástica em Joinville: em vez da Arena do Centreventos Cau Hansen, o ônibus vai receber inscrições na Praça da Bandeira (Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia. “O motivo da troca de local em Joinville é porque haverá um festival na cidade bem onde o ônibus ficaria”, explica o diretor da agência Mega Models, Alexandre Peppe.

Confira o roteiro detalhado da semana em Santa Catarina

As inscrições em Joinville acontecem no sábado (31), dia da etapa seletiva em Florianópolis, e algumas candidatas nos enviaram dúvidas. Onde fazer a inscrição no concurso? Por isso, convocamos o diretor da Mega, Alexandre Pepe, para responder. Confira:

Franciele Feles: O ônibus vai estar em Joinville, próximo de onde moro, no dia 31 (sábado), e nesse mesmo dia ocorre a eliminatória em ‘Floripa’. Se eu for selecionada em Joinville tenho que ir para Floripa? Mas não dá tempo devido à distância. O que devo fazer? Estou preocupada!

Alexandre Pepe (diretor da Mega): Se ela puder ir para Florianópolis na seletiva é melhor, pois ela já participaria da seletiva mais próxima da casa dela. A próxima etapa é em Curitiba, no dia 7.

Larissa Neumann: A seletiva mais perto para eu participar é em Joinville e ocorrerá no dia 31 de julho, sendo o mesmo dia da final em Florianópolis. É necessário que eu participe em outro local antes desta data?

Alexandre Pepe (diretor da Mega):Não é necessário. Você pode se inscrever no dia da seletiva em Florianópolis. Lembrando: O ônibus serve como ponto de inscrição. A seletiva, onde acontece a avaliação dos jurados, é em ‘Floripa’, no dia 31. Participe!


seg, 26/07/10 por Daniel Targueta

Santa Catarina já está de vez no roteiro da caravana Menina Fantástica 2010. Depois de percorrer alguns municípios do oeste do estado, chegou a vez de Florianópolis, cidade onde será realizada a segunda etapa seletiva do concurso, neste sábado (31). Muitas candidatas da ilha aguardavam ansiosas no campus da Universidade Federal de Santa Catarina para fazer sua inscrição.

“Chegamos hoje na cidade e ficamos à tarde na UFSC. Na terça, vamos para Balneário Camboriú e na quarta estamos de volta a Florianópolis, onde a gente fica até o dia da seletiva”, explicou o booker Murilo Andrade, coordenador do ônibus.

A seletiva em Florianópolis será realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Saiba como chegar ao local e confira a seguir o roteiro completo da caravana em terras catarinenses:

28/07 (QUARTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Lages (SC):
Na praça da Catedral, centro da cidade, às 14h
Santa Cecília (SC):
Praça Francisco Lucas, próximo à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h


Fonte: Globo

http://especiais.fantastico.globo.com/meninafantastica2010/category/onibus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário