Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembleia Legislativa do Rio estará em Campos


PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DE CAMPOS TERÁ ÔNIBUS DA ALERJ À DISPOSIÇÃO

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembleia Legislativa do Rio estará, nesta quinta-feira (29/07), das 9h30 às 17h, e nesta sexta-feira (30/07), das 9h às 16h, na Praça São Salvador, no Centro do município de Campos, no Norte fluminense. Inaugurado há um ano, o ônibus procura atender uma lista de solicitações feitas por municípios que desejam receber a prestação do serviço volante. Até agora, a maioria dos atendimentos tem se referido a orientações e reclamações sobre o passe livre municipal, o Rio Card, e estadual, o Vale Social. Com o propósito de prestar um serviço social aos portadores de deficiência, o ônibus oferece uma estrutura completa para atender às pessoas que o procuram.

O veículo dispõe de rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado, intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva, e exibe vídeos informativos. Além de prestar atendimento jurídico e social, os funcionários distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções. Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 285 5005.

Fonte: ALERJ
http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=36220

Nenhum comentário:

Postar um comentário