Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de julho de 2010

Ônibus da Timbira voltam a circular

Paralisação

Motoristas e cobradores protestavam desde quinta-feira contra descontos nos salários depois da última greve

Larissa Lima - 10/07/2010


Os ônibus da empresa Timbira voltaram a circular na manhã deste sábado. Motoristas e cobradores haviam paralisado a garagem desde quinta-feira, em protesto contra o desconto salarial correspondente às faltas durante a greve. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), Domingo Gomes Neto, diz que a paralisação foi suspensa em assembleia após ter sido marcada mesa de negociações sobre os descontos com a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) na segunda-feira, às 16 horas, na sede do sindicato patronal.


Em nota, o Sindiônibus informou, no entanto, que a reunião discutirá formas de “suavização da situação financeira dos motoristas, mas que não negociaria enquanto uma paralisação prejudicasse o público e nem reembolsaria as horas descontadas.” O sindicato acrescenta que “o desconto das horas não trabalhadas está previsto no contrato de trabalho dos motoristas e cobradores”.


Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 88 ônibus deixaram de sair da garagem das 4h30min às 8horas. A Timbira é responsável por 20 linhas que circulam pelos terminais de Antônio Bezerra e Lagoa, sendo 14 delas operadas exclusivamente pela empresa. O presidente do Sintro afirma que 460 funcionários da empresa tiveram descontos salariais por causa da greve. Ainda de acordo com ele, em apenas três empresas não houve desconto.


A greve da categoria durou 16 dias e foi encerrada em 24 de junho. No centro das reivindicações da categoria, estava o reajuste salarial. Com o impasse nas negociações entre os dois sindicatos, o caso evoluiu para dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, mas ainda não foi julgado. Com as novas paralisações, o Sindiônibus entrou com um pedido de abertura de inquérito policial no 3° Distrito Policial pedindo a prisão dos dirigentes do Sintro.


Clique para Ampliar

A empresa atende principalmente às linhas que passam pelos terminais de Antônio Bezerra e Lagoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário