Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Restrição à circulação de ônibus fretados completa um ano em SP

27 de julho de 2010



G1


A restrição à circulação de veículos fretados no Centro expandido da cidade de São Paulo completa um ano nesta terça-feira. A medida tomada pela Prefeitura causou muita polêmica na época de sua criação.

Segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), houve um aumento de 11% na fluidez no trânsito de São Paulo por causa da medida. O valor foi obtido comparando os dados de congestionamentos do primeiro semestre de 2009 aos do primeiro semestre de 2010.

A restrição regulamenta a circulação dos ônibus na Zona Máxima de Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF). Os veículos não podem circular nessas vias entre 5h e 21h nos dias de semana. Também foram estabelecidos pontos fixos para os fretados, proibindo sua parada em pontos comuns ou em qualquer lugar das vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário