Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Porto Alegre - Carris renova frota com a aquisição de novos ônibus


23/03/2012 15:05:30















Foto: Ricardo Giusti/PMPA




Seguindo a política de qualificação do transporte público, a Carris apresentou nesta sexta-feira, 23, novos veículos que estarão à disposição da população. Ao todo serão 27 novos ônibus, que estão sendo adquiridos para renovação da frota. O ato, que contou com a presença do prefeito José Fortunati, ocorreu na sede da Companhia. (fotos)  (vídeo)

Do total da nova aquisição, oito são articulados, com capacidade para 63 passageiros sentados, e 17 ônibus com ar-condicionado e capacidade para 44 passageiros sentados, todos com acessibilidade. Também dois novos veículos serão destinados à Linha Turismo, operada pela Secretaria Municipal do Turismo.

Dos 16 veículos que já foram entregues nesta manhã, sete veículos são articulados (63 passageiros) e os outros nove são para 44 passageiros sentados, com ar-condicionado. A novidade é que todos os ônibus utilizam biocombustível, o que contribui para o meio ambiente sustentável.

De acordo com Fortunati, a prefeitura trabalha de forma obstinada para qualificar o transporte coletivo. "O tema mobilidade está sendo tratado como necessidade, prioridade da cidade de Porto Alegre", disse. O prefeito afirmou que não existe outra solução para as cidades grandes do que investir pesadamente em transporte coletivo de excelente qualidade. "Trabalhamos para que os investimentos no transporte coletivo possam, de forma gradativa, fazer com que o porto-alegrense migre do automóvel para o transporte coletivo. A qualidade e o conforto para os usuários fazem parte do processo de atratividade, para que as pessoas deixem seus automóveis", argumentou.

Ressaltou, ainda, medidas importantes da prefeitura para amenizar os problemas no trânsito, como a requalificação dos corredores de ônibus das avenidas Protásio Alves, Bento Gonçalves e, em seguida, da João Pessoa. Também serão construídos corredores nas avenidas Tronco, Voluntários da Pátria e Padre Cacique.

O diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, ressaltou o empenho da empresa na modernização e na atualização permanente de seus equipamentos para manter a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Carris – A Companhia atua por meio de 28 linhas, com 361 ônibus. Desses, 35 são articulados, 187 possuem ar-condicionado e 174 oferecem acessibilidade universal. A Carris é considerada uma das melhores empresas de transporte público do país, segundo a ANTP. A média de passageiros transportados em dias úteis é de 80 mil. Mensalmente, a média fica entre 6 e 6,5 milhões, dependendo do total de dias úteis do mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário