Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Botucatu passa a contar com duas empresas de ônibus a partir de domingo (18)

16/03/2012 - Andreia Seullner











O sonho da população de Botucatu contar com duas empresas de ônibus começa a se tornar realidade neste domingo (18) com o funcionamento do novo sistema de transporte público coletivo e urbano do Município que será compartilhado pelas viações Stadtbus e Sant’Anna.
A Stadtbus irá operar o lote1 [linha amarela], que atenderá as linhas dos bairros. Já Viação Sant’Anna, antiga Auto Ônibus Botucatu, que passará a atender o lote 2 [linha azul], terá as linhas que abrangerão a Cohab, Unesp, Rodoviária, Rubião Júnior e Monte Mor.
A grande novidade que beneficiará diretamente a população botucatuense é que logo no começo dos serviços quase 100% da frota que estará em circulação será zero quilometro, direto da fábrica para as ruas da Cidade. O contrato assinado com ambas as empresas estipula que a idade da frota em operação no Município seja de no máximo dez anos.
GPS e suporte para bicicletas - Na manhã desta sexta-feira (16), a empresa Stadtbus apresentou no Largo da Catedral nove de um total de 30 novos ônibus. Parte da frota foi fabricada pela empresa botucatuense Induscar Caio. Todos os coletivos possuem sistema GPS, são adaptados e acessíveis com elevador e espaço exclusivo a deficientes físicos, idosos e inclusive pessoas obesas.

Veja a matéria completa no link abaixo:


Fonte: Prefeitura de Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário