Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Curitiba apresenta ações do turismo para a Copa

21/03/2012 15:44:00


principal




Os preparativos da cidade para bem receber os turistas na Copa do Mundo de 2014 foram apresentados nesta terça-feira (20) em reunião do Ministério do Turismo, em Brasília. 
 
A gerente do Instituto Municipal de Turismo, Adriane Vortolin, mostrou dados sobre as novas centrais de atendimento aos visitantes, os projetos de melhorias na sinalização e na acessibilidade dos pontos turísticos, os cursos de capacitação e a promoção da marca Curta Curitiba, de divulgação da cidade.
 
"As ações para a Copa do Mundo fazem parte do planejamento feito para o desenvolvimento turístico na capital paranaense, que recebeu no ano passado um número recorde de turistas". Em 2011, cerca de 3,6 milhões de turistas visitaram a cidade, um aumento de 63% desde 2005.
 
O Instituto Municipal de Turismo está inaugurando novos postos de informação para atender os visitantes agora e na Copa. A cidade já tem dez postos de informação turística. Na Rua 24 Horas fica a central de atendimento Curta Curitiba Experience, espaço que facilita a estada do visitante com venda de pacotes turísticos, dicas sobre roteiros e informações sobre a Linha Turismo, a programação cultural e os atrativos da cidade. 
 
O Estádio Couto Pereira também deverá ter um posto de informação ainda neste mês. O espaço é uma parceria do Instituto Municipal de Turismo e Coritiba Football Club e seguirá os mesmo moldes do posto de informações turísticas que funciona na Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.
 
Projetos de sinalização turística (para pedestres e viária) e acessibilidade turística no roteiro da Linha Turismo estão em fase de elaboração. Outra novidade, é a marca Curta Curitiba, que estimula o visitante a vivenciar a cidade, os parques, a gastronomia, a cultura.
"Neste ano, o Instituto Municipal de Turismo trabalhará a campanha Curta Curitiba o Ano Inteiro, fortalecendo os eventos fixos realizados na cidade como um produto turístico", explica Adriane.
O Instituto Municipal de Turismo também é responsável pela Oficina de Sensibilização para o Atendimento e Informações ao Turista, para oferecer aos prestadores de serviços ligados ao turismo as informações necessárias para melhor receber o visitante. 
 
A reunião em Brasília teve a participação de coordenadores da Câmara Nacional da Copa, representantes dos departamentos de marketing, infraestrutura e qualificação do Ministério de Turismo, e dos secretários de Estado, Faisal Saleh, do Turismo, e Mário Celso Cunha, de Assuntos para a Copa.Na ocasião, houve apresentação do Plano do Estado de Preparação para a Copa e do Plano Federal do Turismo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário