Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Curitiba - Embaixador do Japão conhece o sistema de transporte

01/03/2012 16:59:00


principal



O prefeito Luciano Ducci recebeu nesta quinta-feira (1) o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa. Acompanhado de uma comitiva, o embaixador visitou cidades do interior do Paraná e veio a Curitiba conhecer projetos de mobilidade urbana e o biarticulado azul, o "azulão", maior ônibus do mundo em comprimento. 

"É um ônibus movido a óleo à base de soja, moderno, confortável e ecológico, que trouxe mais qualidade para o transporte público curitibano", explicou o prefeito, que deu boas-vindas ao embaixador. "É um prazer recebê-lo, a cidade está à disposição". 

Luciano Ducci apresentou índices que mostram os avanços de Curitiba nos últimos anos. "Temos a maior renda média per capita do Brasil entre as capitais, a menor taxa de desemprego e ótimos índices nas áreas de educação e saúde", lembrou o prefeito. 

O embaixador contou que esteve na cidade há 30 anos. "Lembro daquele restaurante famoso de Santa Felicidade", brincou Miwa. "Curitiba continua bonita, bem administrada, é conhecida em todo o Brasil com uma excelente cidade", completou.

A reunião teve a participação do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi, da vice-cônsul Nana Kawamoto; do presidente da Câmara do Comércio Brasil Japão, Yoshiaki Oshiro; do deputado federal Luiz Nishimori; do deputado estadual Teruo Kato; do vereador Jorge Yamawaki; e do secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo. 



Fonte: Prefeitura de Curitiba
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/embaixador-do-japao-conhece-o-sistema-de-transporte/25945



Nenhum comentário:

Postar um comentário