Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Curitiba - Palestras da Urbs e Setran orientam motoristas do transporte coletivo

02/03/2012 16:48:00


principal



Com o foco na segurança do passageiro, a Urbs e a Secretaria de Trânsito iniciam na próxima quarta-feira (7) o 2º Ciclo de Palestras para Motoristas do Transporte Coletivo de Curitiba. As palestras serão realizadas ao longo do ano, às quartas-feiras, para grupos de até 50 pessoas, de forma a facilitar a participação dos motoristas de acordo com as escalas de trabalho. 

O primeiro ciclo, feito no ano passado pela Urbs, teve como foco a segurança do pedestre. Neste ano, as palestras vão acontecer sempre no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal, em dois horários: sas 9h às 11h e das 14h às 16h.

O objetivo é atuar na orientação aos profissionais para um transporte coletivo mais seguro, propiciando aos usuários mais qualidade e conforto nos deslocamentos.

Entre os temas das palestras neste ano, estão previstos a importância da função do motorista de transporte coletivo para a comunidade, uma apresentação do funcionamento do sistema de transporte, direção defensiva e cuidados com os passageiros durante a viagem e no embarque e desembarque.

Nas palestras são apresentadas e discutidas uma série de situações adversas, auxiliando o motorista nos momentos de tomada de decisão como quanto, por exemplo, é necessária uma frenagem ou manobra brusca, ou quando há passageiros em estados de embriaguês ou vândalos.

As palestras ficarão a cargo de agentes da Diretoria de Educação de Trânsito da Setran, com apoio, na apresentação do sistema de transporte, da Unidade de Relacionamento Institucional da Urbs.

A Rede Integrada de Transporte de Curitiba atende Curitiba e 13 municípios da Região Metropolitana. São por dia útil, em média, 2,3 milhões de passageiros transportados. A Rede tem uma frota de 1.915 ônibus que percorrem quase 500 mil quilômetros em 21 mil viagens, em média, por dia. 

Fonte: Prefeitura de Curitiba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário