Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de março de 2012

EMTU/SP conclui 50% das obras das Estações de Embarque de ônibus metropolitanos de Sumaré

20/03/2012


Mais de 50% das obras de recuperação das Estações de Embarque em Sumaré já foram executadas por empresa contratada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. Os trabalhos começaram em janeiro e dos 73 abrigos previstos no contrato, 42 já foram concluídos. Os equipamentos metálicos e de concreto que estão sendo recuperados foram danificados por vandalismo, depredações e abalroamentos. Essa ação da EMTU/SP busca propiciar mais conforto e segurança aos usuários da Região Metropolitana de Campinas.   

Os trabalhos envolvem limpeza com remoção de adesivos e propagandas, lavagem por hidrojetamento (alta pressão) das estruturas e dos pisos e pintura especial anti-pichação. Os pisos instalados são em concreto com sinalização para pessoas com deficiência visual (piso podotátil). A  comunicação visual  das estações de embarque está sendo reformulada, com destaque para  o nome das paradas e identificação do sistema metropolitano de transporte. Também está prevista a manutenção dos bancos e lixeiras. 

Dos abrigos metálicos, todos os 10 da região central de Sumaré foram restaurados. Na SMR20, oito dos 12 previstos também estão prontos. Dos 51 abrigos de concreto, os 20 da Av. Amizade foram restabelecidos e dos 19 da Rodovia Virginia Viel Dall´Orto,  foram executadas as obras em 14 equipamentos. Os trabalhos prosseguem agora no Bairro Matão onde há mais 12 coberturas de concreto. 

Conforme Termo de Convênio firmado entre a EMTU/SP e Prefeitura Municipal de Sumaré, os abrigos, depois de recuperados, serão entregues ao município que se responsabilizará pela manutenção. Os trabalhos devem durar seis meses e serão investidos cerca de R$ 650 mil. 

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário