Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de março de 2012

EMTU/SP consulta interessados em operar linhas da AVA




 EMTU/SP consulta interessados em operar linhas da AVA



 do Sistema Comum e três do Sistema Seletivo, nos eixos Santa Bárbara - Americana e Americana - Campinas, antes operada pela  AVA - Auto Viação Americana. A solicitação foi enviada por carta na última quinta-feira, dia 15/03.

Em caráter emergencial, face à repentina paralisação das atividades, as empresas Viação Boa Vista, Auto Viação Ouro Verde, Rápido Luxo Campinas e VB Transportes assumiram a operação das linhas da AVA em 21/01/2012. Esta medida teve como objetivo principal garantir a continuidade dos A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP solicitou às nove empresas permissionárias que atuam na Região Metropolitana de Campinas manifestação de interesse em operar 27 linhas serviços aos usuários.

A nova operação será feita  a título precário, por até seis meses, nos termos do Artigo 14 do Decreto nº 24.675/82. A empresa interessada deverá ter disponível em 30 dias uma frota mínima de 40  ônibus para o Sistema Regular e nove veículos para o Sistema Seletivo. Também deverá assumir os créditos eletrônicos em trânsito, estimados em R$ 2,7 milhões, para garantir o atendimento aos usuários que adquiriram o direito de viagem antecipadamente.

Critérios de avaliação

Os critérios para desempate, em caso de mais de uma empresa interessada, serão: a menor distância em quilômetros entre a garagem da empresa já cadastrada na EMTU/SP em relação ao ponto de origem das linhas a serem operadas, a idade média da frota a ser apresentada e resultados que a empresa interessada obteve no IQF (Índice de Qualidade da Frota) no ano de 2011, baseado nas inspeções realizadas pela EMTU/SP na frota que já opera no sistema em outras linhas metropolitanas na RMC.

As empresas interessadas têm o prazo de 15 dias, a contar do dia 15/03,  para entregar  na Gerência Regional de Campinas da EMTU/SP a documentação necessária para participar da seleção. A análise da EMTU/SP deve ser feita em 10 dias e a previsão é de que a população conheça a nova operadora das linhas, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, na segunda quinzena do próximo mês de abril.

A partir daí a empresa terá 30 dias  para disponibilizar a frota no padrão metropolitano e equipada com os validadores para a cobrança automática da tarifa. Nesta data, assumirá a operação durante seis meses, período em que ocorrerá o processo de licitação para a concessão das linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas.

Atualizado em: 19/03/2012 16:45:52





Foto de autorida desconhecida
Local: Americana/SP



Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário