Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Itabuna - Governo entrega seis novos ônibus à população

01/03/2012 14:49


Secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes de diversas entidades participaram na manhã de hoje (1º), na Praça Otávio Mangabeira, da solenidade de entrega de seis novos ônibus da empresa Rio Cachoeira, equipados para transportar portadores de necessidades especiais, com um investimento de R$ 1,8 milhão.


Governo entrega seis novos ônibus à população







Outras dez unidades com um custo médio de R$ 300 mil cada um deverão ser incorporadas ao sistema de transportes urbanos nos próximos meses como parte do programa de renovação da frota em 2012, que é acompanhado pelo governo municipal, a quemcabe fiscalizar as concessionárias do serviço.
        O prefeito Capitão Azevedo foi representado na solenidadepelo secretário de Governo, Carlos Burgos, que destacou aprioridade da administração municipal nas políticas einvestimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida dapopulaçãoalém do compromisso de aprimoramento dos serviçospúblicos.
        Para o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves Melo, o governo municipal tem umcompromisso com a melhoria do sistema de transportes que atende a 80% da população e teve sua frota renovada em 60% nos três últimos anos, com um reajuste de apenas 10% nas tarifas.
        Ele destacou ainda os investimentos direcionados para a melhoria do sistema de bilhetagem eletrônica e eficientização dos serviços, um processo continuo e que inclui a renovação da frota, que hoje tem uma idade média de três anos. Os novos ônibus adquiridos agora são adaptados com elevadores especiais a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais.
        O diretor da Rio Cachoeira, Elvis Souza considera que a renovação da frota faz parte da rotina e da política da  empresa visando oferecer comodidade, conforto e segurança para os passageiros. Além dos elevadores para cadeirantes, os ônibus são equipados com quatro câmeras de segurança de última geração da Marcopolo, e têm capacidade para até 80 passageiros, dos quais 42 sentados.



DCS/PMI - Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto – 01/03/2012 
Fonte: Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário