Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 3 de março de 2012

No Rio, Sistema de faixa exclusiva para ônibus, conhecido como BRS, chega à Avenida Presidente Vargas

Entra em atividade, a partir da próxima terça (6), o corredor exclusivo para ônibus BRS (Bus Rapid Service) da Avenida Presidente Vargas. Uma das principais vias da cidade, foi considerada a mais complicada para a implantação da faixa seletiva pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. O motivo é a grande quantidade de linhas intermunicipais que utilizam a avenida de 3,5 quilômetros para chegar ao Centro. Segundo a prefeitura, 187 linhas vão passar pelo novo BRS e 25 terão o trajeto alterado. De acordo com a secretaria municipal de transportes, as mudanças trarão uma redução de 15% na frota, o que deve aliviar o complicado trânsito da região.


Na primeira etapa da implantação, apenas as pistas centrais terão corredores exclusivos, no trecho que vai da descida do Trevo das Forças Armadas até a igreja da Candelária e, ao longo do trajeto, os ônibus municipais poderão parar em 17 pontos e os intermunicipais, em seis.  As linhas serão organizadas em cinco grupos e vão exibir placas de identificação. Esse é o terceiro BRS do Centro, que já conta com a faixa seletiva na Avenida Rio Branco, Presidente Antônio Carlos e Primeiro de Março.

Fonte: vejario.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário