Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Porto Alegre - Novos ônibus da Linha Turismo serão apresentados domingo


23/03/2012 15:11:23

Foto: Guilherme Santos/PMPA
Novos veículos vão entrar em circulação dia 24 de abril

Novos veículos vão entrar em circulação dia 24 de abril

Nas comemorações dos 240 anos de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Turismo entregará à cidade os dois novos ônibus que serão incorporados ao serviço de city tour Linha Turismo. A apresentação dos veículos de dois andares será no domingo, 25, às 15h, no estacionamento da Usina do Gasômetro, com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e do presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

Os veículos estarão expostos no local a partir das 9h, e poderão ser visitados pelo público que também irá receber a nova folheteria do city tour com informações sobre o serviço e balões de gás coloridos customizados com a marca Linha Turismo. Um totem interativo será instalado próximo aos ônibus e nele as pessoas poderão acionar o disparador de uma máquina fotográfica e receber por e.mail sua imagem emoldurada com os ônibus coloridos.

No domingo, o city tour será oferecido apenas nos horários da manhã, com saída para o roteiro Centro Histórico, às 9h, e para o passeio pela Zona Sul, às 10h30. Na tarde da parte, o ônibus que realiza os atuais roteiros estará exposto, também, na apresentação dos novos veículos.

Roteiros com paradas - Os novos ônibus entrarão em circulação em 24 de abril, ampliando a oferta de passeios turísticos pela cidade e inaugurando um novo sistema de operação do serviço. Entre outras novidades, os roteiros serão oferecidos em mais horários, haverá paradas para embarque e desembarque de passageiros em cinco pontos da cidade por onde os ônibus passarão de hora em hora, pela manhã, e a cada uma hora e trinta minutos à tarde. Além disso, a compra dos bilhetes poderá ser feitas em mais locais e os tickets terão validade para um dia.

Embora sigam o mesmo modelo do veículo que hoje opera o city tour, os dois novos ônibus têm inovações, como sistema de áudio informatizado para oferecer informações sobre os atrativos dos passeios em três idiomas, e climatização no primeiro piso.
O city tour Linha Turismo é operado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Carris, que fizeram um investimento conjunto de R$ 1,4 milhão para a compra dos novos ônibus. A origem dos recursos é a própria receita gerada pelo serviço do city tour. Desde que entrou em circulação, em janeiro de 2003, é a primeira vez que o Linha Turismo recebe novo investimento. O city tour já transportou mais de 450 mil pessoas neste período, entre turistas e porto-alegrenses, e se prepara para atender a uma demanda ainda maior com a Copa do Mundo.

/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário