Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bahia - Empresa recuperada apresenta 20 novos ônibus na Seinfra

29/10 - 10:21




Vinte novos ônibus da Empresa Dois de Julho foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29), no estacionamento da Seinfra, ao vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que ressaltou a importância da renovação da frota de uma empresa que vinha passando por uma situação difícil e que hoje se encontra totalmente recuperada, com salários e encargos em dia.

O secretário destacou a atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) na resolução dos problemas da Dois de Julho, “para que o concessionário cumpra a lei e assegure conforto e segurança aos usuários do transporte na Região Metropolitana de Salvador”.

ACESSIBILIDADE

Segundo o diretor da Empresa Dois de Julho, Esdras Ribeiro, os 20 novos ônibus, cujo investimento foi de R$ 5 milhões, têm o padrão Euro 5 (são menos poluentes) e atendem a toda a parte da acessibilidade exigida pela lei: os veículos têm elevador para portadores de necessidade especial, com espaço interno para dois cadeirantes com acompanhante.

Ele informou ainda que a frota atual da empresa, que faz parte do grupo Expresso Vitória, Camurujipe e RD Transportes, é de 120 ônibus, que operam principalmente entre Lauro de Freitas e Salvador.

No ato de apresentação dos ônibus, que contou também com a presença do diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Manoel Machado, lembrou que “a situação trabalhista da empresa era a pior possível e hoje os salários estão em dia e houve aumento de 600 para 750 funcionários, o que para nós é motivo de alegria”.

29/10 - 10:21 | Fonte: Ascom/Agerba

Nenhum comentário:

Postar um comentário