Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Caravana MAN-Volksbus



Caravana MAN-Volksbus 2012

  Nesta segunda edição do programa Rota Volksbus (a primeira foi em 2007) a empresa Man Latin America decide mais uma vez sair em carvana para apresentar os seus produtos aos potenciais clientes em todo o território nacional. A carvana consiste em 500 clientes em 107 cidades de 23 estados do Brasil, onde os ônibus Volkswagem vem equipados com os novos motores Euro 5.


Nesta caravana são utilizados cinco ônibus - modelos urbano e rodoviário equipados com motores Cummins ISL de 330cv que usam a tecnologia SCR (Seleção Catalítica Seletiva) para pós-tratamento de gases com a injeção de solução de ureia (Arla 32) e os que levam motores MAN com sistema EGR de reciruclação de gases, que dispensa o uso da Arla 32.

   Durante o programa, os frotistas receberão informações sobre a nova linha de chassis de ônibus, as novas normas do Proncove P-7, o diesel S-50 e o aditivo Arla 32.

   A Petrobras, que apois este evento, também vai tirar dúvidas sobre o diesel S-10. Toda a apresentação será feita em um Volksbus 18.330OT, transformado em sala de exibições. Os profissionais terão a oportunidade de realizar um test-drive em todos os modelos participantes da caravana.

Texto de Sônia Moraes (Revista Transporte Moderno nº 454)

Nenhum comentário:

Postar um comentário