Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grupo Belarmino renova frota em parceria com a Comil


Vendas

Em: 18/10/2012



Belarmino Assunção Marta com diretoria da COMIL


Comil realizou a entrega de um dos lotes na sede da empresa, em Erechim

Os usuários do transporte metropolitano da Região de Campinas já contam com um reforço na frota dos ônibus que atendem os destinos de Campinas, Americana e Sumaré. O Grupo Belarmino – segundo maior grupo de transporte coletivo do Estado de São Paulo e quarto do Brasil - adquiriu, recentemente, mais de 300 novos ônibus da montadora gaúcha Comil (dos modelos Svelto, Svelto Midi e Doppio). Estes veículos foram destinados ao aumento da frota das empresas Ouro Verde, Viação Lira, São José e VB. 

A entrega de um dos lotes dos ônibus foi feita na manhã do dia 15 de outubro, na fábrica da Comil, Erechim, ao sócio Belarmino Assunção Marta. Participaram do evento o Presidente do Conselho de Administração, Deoclecio Corradi, o vice Dairto Corradi, o gerente de negócios Antonio Carlos Abreu e o representante comercial da Comil em São Paulo, Fermino Kozak. Na ocasião, o sócio aproveitou para visitar a fábrica e conhecer novos produtos da Comil.
 
“Essa venda para o grupo representa uma nova era para a Comil. Os produtos Comil terão visibilidade, sendo operados numa região nobre, por uma empresa conhecida por sua qualidade e confiabilidade. Hoje o brasil vive um grande momento de investimentos em ônibus de alta capacidade de transporte de passageiros, e a Comil está conquistando esse mercado por meio do modelo Doppio”, constata o representante Fermino Kozak.

Atualmente, tanto a Lira quanto a Ouro Verde atendem uma média de 300 mil passageiros por mês e 10 mil diários. Segundo Belarmino, desde as primeiras compras feitas com a Comil, as carrocerias dos veículos vem se qualificando. “Além disso, o design está muito bonito”, constata. E com o intuito de instruir os motoristas e os encarregados de manutenção que trabalham com os novos veículos, a montadora gaúcha realizou uma entrega técnica dos carros. Na oportunidade, os participantes receberam dicas sobre o funcionamento e as melhores práticas operacionais para garantir a durabilidade e o desempenho dos veículos. “A Comil está experimentando um ótimo momento, e o Grupo Belarmino faz parte disso. É uma grande parceria, que esperamos ser de longa data”, afirma o diretor comercial da Comil, Dario Ferreira.
 
Os veículos Svelto são desenvolvidos com foco no transporte urbano, já que proporcionam fácil acessibilidade, máxima eficiência, ergonomia aperfeiçoada, além de alto desempenho e qualidade. Já os Svelto Midi foram projetados para atender as necessidades do transporte de passageiros em pequenas e médias distâncias, seguindo conceitos de leveza e de durabilidade, aliado ao baixo custo operacional. E o Doppio é um veículo articulado que oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros.
 
O Grupo Belarmino
A história do Grupo Belarmino teve início no Porto de Santos, no mês de novembro de 1952, quando Belarmino desembarca no local, proveniente da aldeia Vilar do Rei, província de Trás-Os-Montes, em Portugal. Incentivado por um cunhado, Belarmino entrou no ramo através da Auto Viação Brasil Luxo da Capital, com apenas 11 ônibus. Atualmente, o grupo é uma das empresas de transporte urbano de Campinas e faz as principais ligações da cidade com outras da região. Opera em cidades como Cosmópolis, Paulínia, Hortolândia, Monte Mor, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Jundiaí, Louveira, Campo Lindo, entre outras.

O grupo tem hoje mais de 20 mil colaboradores diretos. Além de modernos processos administrativos e operacionais, certificados com a ISO 9.000, existe uma grande preocupação com o meio ambiente. Há o aproveitamento de toda a água da chuva. E a água utilizada para lavar os ônibus e na manutenção também é recuperada, passa por estações de tratamento e quando jogada no esgoto, vai limpa. Além disso, todos os veículos passam por manutenção periódica, sendo feito inclusive testes com opacímetro – equipamento que auxilia na regulagem dos motores e que fornece os parâmetros da fumaça emitida nos escapamentos.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário