Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 28 de outubro de 2012

Manaus - Prefeitura mantém transporte gratuito durante segundo turno

25/10/2012 | 17h57 

Prefeitura mantém transporte gratuito durante segundo turno

Foto: RODRIGO BRANDÃO / SEMCOM

Gratuidade será a partir das quatro horas de domingo (28) 
até a meia noite

A gratuidade no transporte coletivo será mantida para o segundo turno das eleições, a partir das quatro horas de domingo (28), até a meia noite. Todos os 50 fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos estarão  nas garagens para garantir que 100% da frota circule pela cidade.
Segundo o Superintendente da SMTU, Wesley Aguiar, 1.501 coletivos estarão circulando, quantidade igual a utilizada no primeiro turno. Segundo ele, no dia 7 (data do primeiro turno), foram transportados um milhão 185 mil usuários gratuitamente.
Todos os 250 servidores da SMTU foram convocados para atuarem no domingo 28 no segundo turno das eleições. A cada hora será divulgado o balanço da frota em circulação.
Segundo turno terá 357 agentes de trânsito nas ruas
O segundo turno das eleições, no próximo domingo (28),  terá a presença 357 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para monitorar o trânsito da cidade. Eles trabalharão a partir das seis de manhã,  nos três turnos, para orientar motoristas e pedestres nas proximidades dos locais de votação.
Em todas as zonas de Manaus não haverá alteração na circulação de vias. Entretanto, os agentes de trânsito ficarão em pontos estratégicos no perímetro dos maiores colégios eleitorais, visando intensificar o monitoramento e, caso necessário, realizar a fiscalização para evitar prejuízo à fluidez e garantir a segurança dos usuários das vias.
A operação visa garantir a segurança para um trânsito seguro, fluidez e a mobilidade dos eleitores no acesso aos locais onde irão exercer seu direito de votos nos principais colégios eleitorais de Manaus.
Semáforos – Para o dia 28 de outubro, o Manaustrans reprogramou os tempos dos semáforos de 28 cruzamentos de vias da zona Centro-Sul, incluídos no quadrilátero monitorado pela Central Inteligente de Semáforos, implantada em agosto. Mesmo sendo um domingo, o sistema vai funcionar com programação de dia útil, contabilizando o aumento na demanda de veículos.
Em caso de obstrução de ruas por cabos eleitorais ou manifestações de candidatos, o Manaustrans pode ser acionado pelo telefone 0800 092 1188.
Propaganda volante
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) vai atuar com treze equipes, juntamente com o TRE e a Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (VEMAQA), combatendo a poluição sonora em veículos volantes que não tenham licença em todas as zonas da cidade.
Semsa
Os serviços de saúde da Prefeitura obedecerão o mesmo sistema adotado nos feriados. A Moura Tapajóz e o SAMU funcionarão em regime de plantão 24h. O SAMU estará com sua equipe completa: 30 ambulâncias e, aproximadamente, 120 servidores de plantão.
Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário