Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mercedes-Benz faz recall de chassis para ônibus por falha em suspensão


Recall dos ônibus 
OF1722 Euro III e OF1721 Euro V 

A Mercedes-Benz anunciou, na quinta-feira (11), um recall dos chassis para ônibus OF1722 Euro III e OF1721 Euro V, fabricados entre novembro de 2010 a dezembro de 2011, devido a um problema em uma peça da suspensão, que pode se romper e provocar acidentes.

A montadora orienta os proprietários dos chassis com numeração entre 9BM384078BB757914 a 9BM384078CB848115 a comparecer a uma concessionária da companhia. São 11.157 veículos no total.

Caso seja necessário, será feita a substituição dos grampos de mola da suspensão, desde que pelo menos um deles seja original de fábrica.

Segundo a empresa, a alta velocidade das máquinas na linha de produção pode ter causado um alongamento nos grampos de mola, o que pode ocasionar a quebra dos mesmos, podendo provocar a acidentes.

A empresa disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o seu site para mais esclarecimentos.

O Procon de São Paulo orienta que não há prazo limite para atendimento à campanha e que o consumidor, caso tenha qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa para reivindicar seus direitos.

O órgão também afirma que os clientes devem exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, que deverá ser conservado e passado adiante, em caso de venda.

Se o veículo não for inspecionado em 12 meses após o anúncio do recall, a informação será lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito. 

Folha.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário