Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novos ônibus escolares prontos para circular em Campo Alegre

 18/10/2012




Proporcionar uma educação de qualidade sempre foi uma das principais metas do prefeito Vilmar Grosskopf, e agora com as creches e escolas municipais ampliadas e reformadas, o próximo passo é melhorar ainda mais o transporte dos estudantes.

Recentemente o município foi contemplado com três ônibus escolares 0km, adquiridos com recursos do Programa Federal Caminhos da Escola. Estes veículos serão utilizados para o transporte dos alunos das comunidades do interior, gerando mais economia aos cofres públicos, pois atualmente esse serviço é realizado por uma empresa terceirizada.

Um diferencial destes veículos esta relacionado ao combustível, todos já vieram equipados com a nova linha de motores diesel, e utiliza o novo óleo S50 que polui muito menos, pois tem apenas 50 partes por milhão de enxofre, nível que reduz em 80% a emissão de partículas e 60% de óxido de nitrogênio. 

Segundo prefeito Vilmar Grosskopf, assim que os ônibus foram entregues, imediatamente foi dado início aos processos de documentação e emplacamento, bem como a compra de 3.800 litros de combustível, o que representou um investimento de R$ 7.866,00. 

Agora que tudo esta preparado, Grosskopf aguarda apenas pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 08/2012 que já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores. O projeto prevê a criação de mais três vagas para motoristas. Sendo que estas vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados no último concurso público.

Fonte: Prefeitura de Campo Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário