Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Porto Alegre - Bicho Amigo presta atendimento a animais da Vila Tronco

22/10/2012 14:53:28

Foto: Divulgação/PMPA
Ônibus recebe animais de comunidades em situação de vulnerabilidade social
Ônibus recebe animais de comunidades em situação de vulnerabilidade social
A comunidade da Vila Tronco recebeu a visita do ônibus Bicho Amigo da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Ao todo, 102 animais receberam vermífugo e seus tutores foram orientados sobre cuidados básicos de saúde e higiene. 
Em frente ao Postão da Cruzeiro também foi agendada a esterilização de cães e gatos para o dia 3 de dezembro. A equipe contou com o auxílio da protetora Tati Lopes, que convocou os moradores da região para levar seus animais até o Bicho Amigo e explicou os serviços oferecidos pela Secretaria.
Para a protetora, a criação da Seda foi uma vitória para toda cidade. “É muito importante saber que podemos contar com uma Secretaria que se preocupa com a saúde e o bem-estar animal e luta pela defesa e pelos Direitos deles”, avalia Tati. Segundo ela, o objetivo é reduzir o sofrimento que se vê na comunidade, onde há muitos animais vítimas de abandono. “Este problema somente poderá ser resolvido através da esterilização, e, com o engajamento da Seda, muitos animais serão submetidos à cirurgia.”
 
Os irmãos Lucas e Ana Paula de Oliveira levaram seus SRDs para atendimento e aproveitaram para agendar a esterilização de cinco cães. "A gente nem imaginava que a Prefeitura oferecia este serviço. Não temos condições financeiras para pagar a cirurgia e ficamos muito felizes em marcar a esterilização gratuita”, aponta Lucas. O Bicho Amigo retorna à Vila Tronco em duas semana para mais uma ação.

Agendamento do Bicho Amigo 

Se o seu bairro ainda não recebeu a visita da Unidade Móvel do Bicho Amigo, procure o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo e solicite agendamento com a Seda. O atendimento é feito para animais de comunidades em situação de vulnerabilidade social, sendo necessária a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos. 


Texto de: Roberta Amaral
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário