Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Presidente Joaquim Lopes visita novas instalações do CAPEs Leste


09/10/2012

A nova unidade CAPEs Leste (Centro de Atendimento ao Passageiro Especial) foi visitada nessa manhã pelo Presidente da EMTU-SP, Joaquim Lopes, pelo Chefe de Gabinete, Wilson Pedroso e por José de Araújo Neto, presidente da AME - Amigos Metroviários dos Excepcionais. Além de conferir as novas instalações, eles conversaram com funcionários do CAPEs e usuários do cartão BOM Especial. Representantes do Metrô, da CPTM e da AME também acompanharam a visita.
A unidade Leste é de fácil acesso e está a apenas 800 metros do metrô Tatuapé. Suas instalações contam com sistema eletrônico de atendimento com painel eletrônico e TV para chamadas de senhas; também possui programação educativa e banheiros adaptados para deficientes físicos. Ao todo, estão sendo atendidas cerca de 200 pessoas por dia.
Desde agosto, o CAPEs Leste atende as áreas 3 e 4 que contemplam as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel , Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano - além da região leste paulistana.
Além da mudança de endereço, outra novidade é a parceria com a AME - Amigos Metroviários dos Excepcionais - que coordena junto com o DPE - Departamento do Passageiro Especial - a área administrativa e o processo de concessão do benefício.
Os usuários da nova unidade aprovaram a mudança e as instalações. O sr. Wilton Santos, 41 anos, esteve na data de hoje pela primeira vez no CAPEs Leste. Ele atesta que o benefício fará grande diferença, pois mora em Guarulhos e precisa fazer tratamento médico no bairro da Vila Formosa.
Outra beneficiada é a sra. Maria Antonio Alonso, 62 anos: " Moro em Poá e preciso ir muitas vezes para o Hospital das Clínicas e para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. Imagina se eu tivesse que pagar, não ia conseguir fazer meu tratamento de controle da diabetes e a fisioterapia. O BOM faz muita diferença na vida da gente." 

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário