Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Transporte urbano de Montevideo terá modelo Svelto Piso Baixo da Comil


Vendas

Em: 29/10/2012





Um dos modelos urbanos mais recentes da Comil, o Svelto Piso Baixo, começará a circular em setembro no sistema de transporte urbano de Montevideo, capital do Uruguai. A empresa UCOT - Union Cooperativa Obrera del Transporte, uma das principais operadores do transporte urbano da cidade, adquiriu 20 unidades do ônibus. Outras duas unidades do modelo rodoviário Versatile também foram compradas pelo mesmo cliente.
     
       As unidades do Svelto PB foram desenvolvidas dentro do padrão de transporte urbano de Montevideo e avalizadas pelo governo municipal, que também participou do projeto.  “O mercado de ônibus no Uruguai está em expansão e nós estamos conseguindo conquistar espaço no país. Com essa primeira venda do Svelto PB, a perspectiva é boa para novos negócios na região”, afirma o gerente de exportação, Airton Dalla Corte.

    O Svelto PB, lançado em 2011, projetado para atender sistemas BRT, mantém características do ônibus tradicional, agregando os benefícios da operação de embarque e desembarque do piso baixo. Por não possuir escadas, o embarque e desembarque é mais rápido, aumentando consequentemente a velocidade comercial do ônibus.

Fonte: Comil

Um comentário:

  1. Estou convicta que mudanças sustentáveis na área de mobilidade urbana verde só serão possíveis através de uma ação em conjunto do poder público,
    iniciativa privada, como bancos, e empresas. Muito interessante as soluções propostas pela empresa Siemens, na área de transporte urbano e mobilidade verde. Vale a pena dar uma lida.

    http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/mobilidade.html

    Alessandra Ribeiro

    ResponderExcluir