Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Viale Sunny DD

Aquecimento FetransRio: Veículo sem teto voltado ao turismo passa a integrar portfólio da Marcopolo
Fonte: Jornal do Comércio
Fotos: Divulgação

Há uma década, a Marcopolo atendeu a pedido pontual de governos da África do Sul para produzir em torno de 200 ônibus sem teto para o transporte coletivo. Na mesma época, veio da prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) solicitação de modelo similar para aplicação turística. Desde então, nada mais foi produzido com esta proposta, que agora passará a integrar o portfólio da fabricante de carroçarias de ônibus.


A primeira unidade do ônibus urbano de dois andares Viale Double Decker Sunny circula há quatro meses por Porto Alegre, conduzindo passageiros pelos principais pontos turísticos da Capital gaúcha. O resultado é que a prefeitura iniciou tratativas para adquirir mais 10 veículos para aumentar a oferta deste tipo de transporte específico na cidade.
De 3 a 5 de outubro, o ônibus será usado como transporte oficial dos participantes da FetransRio, além de circular por pontos turísticos. Ele será uma das atrações expostas na feira pela Marcopolo, que negocia a venda de unidades com as prefeituras do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Foz do Iguaçu, além de Cartagena, na Colômbia.
De acordo com Walter Cruz, gerente de estratégia e marketing, o modelo tem grande potencial de vendas diante do trabalho de promoção do turismo no Brasil e dos eventos esportivos de 2014 e 2016. Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado brasileiro, acrescenta que o Viale DD Sunny representa novo nicho de mercado que ressurge de maneira mais forte no Brasil. 
O Viale DD Sunny é um modelo especialmente projetado para as viagens de turismo em cidades e locais turísticos. O veículo tem piso baixo e capacidade para transportar 74 passageiros sentados, sendo 57 no piso superior e 17 no inferior. Tem 12,5 metros de comprimento e quatro de altura, e equipamentos para permitir total acessibilidade. 
No piso inferior, há sistema de ar-condicionado com saídas individuais e vidros laterais panorâmicos. No superior, as poltronas são de plástico especial, mais resistente. Há, ainda, a opção de vinil retrátil, que pode ser usado como teto para proteger os passageiros em caso de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário