Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vinte novos ônibus com acessibilidade reforçam frota que atende a população de Lauro de Freitas


31.10.2012

Vinte novos ônibus com acessibilidade e moderna tecnologia serão incorporados à frota que atende a população de Lauro de Freitas a partir desta quinta-feira (31). Os veículos da empresa Dois de Julho foram apresentados à população e autoridades hoje (terça-feira, 29).

Os veículos são dotados de sistema de controle de emissão de gases que transforma gás carbônico em gotas de água. Maiores que os convencionais, os novos ônibus têm capacidade para 33 passageiros sentados e 55 em pé e toda a frota oferece acessibilidade, duas vagas para cadeirantes, com direito a um acompanhante.

A empresa investiu na implantação de ventiladores que no verão funcionarão como resfriadores e no inverno como exaustores, promovendo uma temperatura adequada. No aspecto segurança a tecnologia atua bloqueando a movimentação do veículo enquanto as portas estiverem abertas.

O diretor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Edson Neves, destacou o esforço da Prefeitura junto às empresas para a renovação da frota e a melhoria da qualidade da frota que circula no município, o que levou Lauro de Freitas a ser um dos municípios mais bem servidos no item acessibilidade.

O presidente da Comissão de Transporte de Itinga, Paulo Sacramento, disse que a parceria da Prefeitura, Agerba e empresas de ônibus está conseguindo oferecer um serviço melhor à população. Os novos ônibus vão atuar nas linhas Lauro de Freitas x Terminal da França ( Via Stiep), Villas do Atlântico X Praça da Sé ( Via Centenário) e Villas do Atlântico x Terminal da França (Via Paralela).

Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário