Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Campione DD conquista edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos


Premiações

Em: 25/10/2012






O design do Campione DD, desenvolvido pela montadora gaúcha Comil, foi reconhecido no Prêmio IDEA/Brasil 2012, edição nacional do International Design Excellence Awards (IDEA). A empresa foi vencedora na categoria Transportes, com medalha de bronze. O IDEA é um dos mais respeitados prêmios do mundo na área do design, com mais de 30 anos de atuação. A premiação ocorreu em setembro, em Belo Horizonte (MG), na Casa Fiat de Cultura.

 Esse é o terceiro ano consecutivo que a Comil é premiada no IDEA/Brasil. Em 2011, a montadora conquistou o título com o design do Campione DD. Em 2010, a empresa ganhou destaque devido ao conceito da lanterna modular do modelo Campione. Segundo Adriano Correa de Quadros, o design do modelo Double Decker foi resultante do trabalho dos profissionais do setor de design, engenharia corporativa e engenharia de desenvolvimento ao longo de 2011. “Esses profissionais fizeram com que o modelo do carro estivesse sob as mais recentes tendências automotivas de qualidade, tecnologia e sofisticação, sendo desenvolvido para atender o transporte de alto padrão”, afirma.

O Campione DD foi lançado pela Comil em janeiro, impulsionado pela aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que devem aumentar exponencialmente a demanda por ônibus de turismo de qualidade no Brasil. Internamente, o carro apresenta um novo conceito, com linhas, cores e texturas mais suaves, além de possuir soluções de espaço e ergonomia que proporcionam maior conforto e segurança ao usuário. Já externamente, o veículo se destaca pelos detalhes cromados, que conferem requinte e sofisticação, semelhante aos automóveis de luxo. De encontro com a utilização para turismo e viagens de longa distância, a carroceria é dotada de ampla área envidraçada e teto solar opcional, proporcionando aos primeiros passageiros a perfeita visão da paisagem.

Fonte: Comil


Nenhum comentário:

Postar um comentário