Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DOE publica nome do vencedor da licitação para fornecimento de Veículos Leves Sobre Trilhos na Baixada Santista


23/11/2012

Foi publicado nesta sexta-feira (23/11) no Diário Oficial do Estado o despacho de homologação da Concorrência nº 004/2012 para o fornecimento de 22 Veículos Leves sobre Trilhos na Região Metropolitana da Baixada Santista. Os VLTs fazem parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), empreendimento do governo do Estado que é gerenciado pela EMTU/SP, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
 O ganhador foi o CONSÓRCIO TREMVIA SANTOS, formado pelas empresas TRANS SISTEMAS DE TRANSPORTES S.A. e VOSSLOH ESPANÃ S.A.
O edital para a compra dos veículos é uma concorrência internacional  publicada em 31/05. O primeiro veículo deve ser entregue em 18 meses (maio de 2014).  A entrega de todos os trens deve ser concluída até abril de 2015. A previsão de custo total é de R$ 284,3 milhões.
As principais características dos VLTs, previstas no edital, são: 2,65m de largura por 44m de comprimento; capacidade para 400 usuários; velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h); ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.
A previsão é de que os veículos começarão a operar em 2014 no trecho de 11km entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos, além da  extensão de 6km entre as Estações Conselheiro Nébias e Valongo, também em Santos.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário