Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ecovias implanta novo radar no trecho de serra da Imigrantes

Quarta-feira, 7 de novembro de 2012 - 10h42

Créditos: Irandy Ribas/Arquivo
Veículos comerciais que trafegarem pela faixa da esquerda serão 
multados a partir do dia 12

Subida

De A Tribuna On-line
O trecho de serra da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, tem um novo radar. O equipamento instalado pela concessionária Ecovias, no Km 52+600, passa a autuar caminhões, ônibus e outros veículos comerciais que trafegarem pela faixa da esquerda a partir de 12 de novembro.

Além de oferecer riscos para a segurança dos motoristas, o tráfego de veículos comerciais pela faixa da esquerda prejudica a fluidez e é considerada uma infração pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os infratores serão autuados, com quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 85,12.

Semelhante ao novo radar, um dispositivo implantado em março deste ano, também no trecho de serra da Pista Norte da Imigrantes, no Km 48, tem apontado bons resultados, de acordo com a Ecovias. Após sete meses de operação, a concessionária registrou a queda de 23% no número de acidentes em geral e uma diminuição de 85% nos acidentes envolvendo veículos comerciais, no trecho do Km 50 ao Km 48.

De março a setembro deste ano, foram 30 acidentes nesse trecho, sendo apenas dois deles com caminhões e ônibus. No mesmo período de 2011, a Ecovias contabilizou 39 acidentes, 13 deles com veículos pesados.

Assim como a avaliação para a implantação dos radares nos locais citados, os estudos em busca de pontos críticos do SAI têm sido feitos por meio do Programa de Redução de Acidentes da Ecovias (PRA), que trabalha com a finalidade de analisar as causas e determinar medidas para reduzir o número de acidentes nas rodovias.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário