Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMTU/SP participa da 3ª edição da Virada Inclusiva com o Serviço Especial Ligado


29/11/2012

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, por meio do Serviço Especial Conveniado Ligado, participará da 3ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena" no próximo final de semana (01, 02 e 03 de dezembro). A ação, que faz parte da celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro, é uma iniciativa do Governo do Estado com coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Serão cerca de 800 atividades relacionadas à cultura, esporte e lazer em mais de 80 cidades de São Paulo.
A EMTU/SP e o Ligado irão disponibilizar 93 veículos. Eles partirão com destino aos eventos das 9h às 18h nos dias 01 e 02 (sábado e domingo). O transporte dos usuários aos locais das atividades é gratuito. Confira abaixo  os pontos inicial e final do serviço. .
- Estação da Luz para SESC Bom Retiro
- Estação Consolação para CINESESC
- Estação República para SESC Consolação
- Estação Ipiranga para SESC Ipiranga
- Estação Itaquera para SESC Itaquera
- Estação Pinheiros para SESC Pinheiros
- Estações Barra Funda e Vila Madalena para SESC Pompéia
- Estação Ana Rosa para SESC Vila Mariana

Destaques da programação

 No sábado, 01/12, a abertura será a tradicional Passeata do Movimento Superação que começará às 10h na Praça Oswaldo Cruz, com destino ao MASP.
No domingo, às 9h, o destaque fica para a Bicicletada Inclusiva que fará o trajeto a partir da Praça do Ciclista na Av. Paulista.
No último dia da Virada Inclusiva (segunda-feira 03/12), das 10h às 13h, o bloco Circuito da Barra Funda fará o trajeto do Terminal Barra Funda até a sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina.
Virada Inclusiva

A Virada Inclusiva é um evento que conta com a participação voluntária de artistas e esportistas para a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. É organizada em conjunto por órgãos e instituições da sociedade civil. Este ano, fazem parte da programação shows, oficinas, apresentações e demais formas de expressões artísticas que permitem a participação tanto de quem tem algum tipo de deficiência quanto de quem não tem.
A iniciativa envolve 21 municípios e 41 entidades públicas e privadas do Estado. O objetivo é aumentar a visibilidade e a conscientização em relação à inclusão das pessoas com deficiência, em todos os segmentos da sociedade, exercendo o seu papel como cidadã, conforme previsto na "Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência".
Serviço:
Evento: 3ª Virada Inclusiva do Estado de São Paulo
Data: 01 e 02 de dezembro
Horário: 09 às 18 horas
*Gratuito
Fonte: EMTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário