Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

EMTU/SP realiza nesta quarta-feira (28/11) audiência pública para Permissão da Área 5 (ABC paulista)


26/11/2012





A EMTU/SP realizará nesta quarta-feira (28/11) uma sessão pública para esclarecimentos à sociedade e aos interessados em participar da licitação de permissão das linhas intermunicipais da Área 5. Após a análise de sugestões  e respostas de questionamentos, será publicado o edital da concorrência pública, o que está previsto para ocorrer ainda neste ano. A divulgação do vencedor do certame deve ocorrer no primeiro trimestre de 2013.
Fazem parte do processo de licitação 120 linhas que atendem sete municípios do ABC: Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo do Campo. Na região 7,7 milhões de passageiros por mês são transportados na região.
Atualmente 18 permissionárias atuam na região do ABC.  O objetivo principal com a nova permissão é melhorar a qualidade do serviço prestado à população com a definição de regras mais claras em relação aos direitos e obrigações do novo operador, vencedor da concorrência pública. Além disso, haverá exigências em relação à frota que entrará em operação, com o objetivo de propiciar mais conforto e regularidade na operação das linhas metropolitanas.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário