Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

João Pessoa - Semob altera itinerário da linha 120 para atender usuários do Valentina

SEMOB / 09 DE NOVEMBRO DE 2012


A partir deste sábado (10), as comunidades de Mussumago, Parque do Sol, Novo Milênio, Irmã Dulce e Boa Esperança, no Valentina Figueiredo, Zona Sul da Capital, serão beneficiadas com reforço no transporte coletivo. Após várias reuniões entre representantes da empresa concessionária que atua naquela área e lideranças comunitárias, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) decidiu modificar, em caráter experimental, a operação na linha 120-Valentina.
Entre os melhoramentos para o usuário de transporte coletivo, estão o aumento da frota, o novo itinerário pela Via Acesso Oeste e a disponibilidade de ônibus aos domingos e feriados. A linha, que vai mudar o nome para Parque do Sol/Mussumago em seu letreiro, terá um veículo a mais em dias úteis, passando de quatro para cinco ônibus, com previsão de realizar viagens a cada 20 minutos no horário de pico.
O diretor de planejamento, Adalberto Araújo, explicou que o redimensionamento na operação da linha foi feito porque os ônibus não estavam conseguindo cumprir viagens, ocasionando constantes atrasos.  “Esperamos que, com essas mudanças, haja melhora na prestação dos serviços”, ressaltou o diretor.
Como fica – No sentido bairro/Centro, a linha Parque do Sol/Mussumago sai do terminal de bairro até as Três Lagoas e segue pelo corredor Acesso Oeste em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. No sentido Centro/bairro, sai do Terminal de Integração, Rua Guedes Pereira, Parque Solon de Lucena, Diogo Velho, João Machado, Trincheiras, Avenida Cruz das Armas – e acompanha o itinerário normal até o terminal de bairro.
Parada de ônibus – Os usuários de transporte coletivo da nova linha Parque do Sol/Mussumago devem ficar atentos: haverá mudanças no embarque e desembarque de ônibus. A parada de ônibus da Avenida Beaupere Rohan será transferida para a Avenida Guedes Pereira. Os passageiros que utilizam as paradas do Pavilhão do Chá e da Igreja de Lourdes terão a opção de embarcar na Avenida João Machado ou nas Trincheiras, Jaguaribe (na Embratel). O redimensionamento da linha 120 vai atingir dois mil passageiros por dia.
Equipes da Semob vão acompanhar a mudança na linha e realizar ajustes, caso haja necessidade. Para mais informações: 0800 281 1518 (por telefone fixo) ou em horário comercial 3218-9330/36 (por fixo ou celular).

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário