Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Porto Alegre - Linha da Pequena Empresa atende no bairro Partenon


12/11/2012 08:45:21

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Sistema funciona com empréstimos de pequenas quantias, das 9h às 17h
Sistema funciona com empréstimos de pequenas quantias, das 9h às 17h
A Linha da Pequena Empresa atenderá de segunda, 12, até quarta-feira, 14, em frente a Carris (rua Albion, 385), no bairro Partenon. O serviço gratuito funciona das 9h às 17h. No ônibus adaptado pela Carris, os empreendedores podem formalizar pequenos negócios, obter informações sobre alvarás e buscar capacitação em gestão empresarial. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). A Linha da Pequena Empresa visita um bairro por semana.
 
Microcrédito orientado - O sistema funciona com empréstimos de pequenas quantias – de R$ 300 a R$ 15 mil – para empreendedores de microempresas, com uma taxa de juros diferenciada de 0,64% ao mês. Esses valores podem ser utilizados para capital de giro, compra de materiais e investimentos. A Smic faz a operação dos créditos através de agentes, fazendo a triagem, análise e orientação junto aos tomadores. Se aprovados, os valores são liberados pelo Banrisul, na agência mais próxima do solicitante. Cada tomador pode realizar até duas operações por ano. Os interessados podem comparecer no ônibus da Linha da Pequena Empresa, com documento de identidade e comprovante de residência, ou junto à Smic, pelo telefone (51) 3289-4744 e 3289-4774.


Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Fonte: Portal PMPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário