Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ribeirão Preto - Prefeitas eleitas da região conhecem Dr. Móvel

Ribeirão Preto, 01 de Novembro de 2012


Fotos Carlos Natal
Prefeitas eleitas na região ao lado de Dárcy Vera e equipe do Dr.Móvel

Equipamento itinerante, implantando pela atual administração e que já atendeu cerca de 11 mil pessoas desde sua implantação, servirá de modelo para ações na zona rural


A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, levou as prefeitas eleitas nas cidades de Orlândia, São José da Bela Vista, Cássia dos Coqueiros e Monte Alto para conhecer o Dr. Móvel, equipamento itinerante da Secretaria da Saúde, implantado em outubro do ano passado e que leva atendimento médico e de enfermagem a regiões da cidade que são distantes dos postos de saúde.
Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o equipamento estava estacionado na Praça Marco Antonio Ribeiro da Silva, atendendo moradores dos bairros Jardim Progresso e Parque Ribeirão. “Quis trazê-las para conhecer o Dr. Móvel porque é um equipamento que pode ser viabilizado em parceria com a iniciativa privada dos municípios e que atende as pessoas com mais dificuldade de acesso à rede de saúde”, afirmou.
O ônibus onde foi implantado o Projeto Dr. Móvel foi doado por empresas permissionárias do transporte público de Ribeirão Preto e foi montado pela empresa Rontan de Tatuí, atendendo pedido do piloto Hélio Castroneves.


A prefeita eleita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, achou a ideia do Dr. Móvel maravilhosa e pretende implantá-lo em seu município. “Temos um assentamento em Orlândia e muitos moradores na zona rural se beneficiariam com um equipamento como este”, afirmou. Esta é a mesma opinião da prefeita eleita de São José da Bela Vista, Célia Maria Ferracioli dos Santos.
A prefeita eleita Rosa Maria Gonçalves da Silva, de Cássia dos Coqueiros, e Silvia Aparecida Meira, prefeita reeleita de Monte Alto, gostaram da qualidade da estrutura montada e dos equipamentos disponíveis. “É um projeto viável e que estava em meu Plano de Governo”, ressaltou Sílvia.
Dr. Móvel - O equipamento, implantado em outubro do ano passado e que já atendeu nesse período cerca de 11 mil pessoas, conta com três salas para atendimento médico, procedimentos de enfermagem, leitura de exame, raio-X, e cama ginecológica. No Dr. Móvel podem ser colhidos exames de papanicolau, de sangue, entre outros, e a equipe é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e motorista. A equipe atende em média cerca de 40 pessoas diariamente e atua em vários programas de prevenção desenvolvidos pela Secretária da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto



Nenhum comentário:

Postar um comentário