Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rio de Janeiro - Prefeitura disponibiliza edital para implantação do sistema de transporte VLT

28/11/2012




A seleção da concessionária para implantação, operação e manutenção do sistema de transporte de passageiros através de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) na região portuária e central da cidade será realizada no dia 10 de janeiro de 2013. O edital estará disponível no endereço eletrônico http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/editais/banners_lista.asp e na sede da Secretaria Municipal da Casa Civil (Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 1501), a partir de 28 de novembro, até a data da licitação.

O Projeto VLT do Rio consiste no principal componente de infraestrutura de transporte da operação urbana consorciada da região do Porto Maravilha. O Veículo Leve sobre Trilhos que circulará no Centro e na região portuária ligará toda a área por seis linhas e 42 paradas e estações, em 28 quilômetros de vias. O VLT fortalece o conceito de transporte público integrado, que conecta estações de metrô, trens, barcas, BRT, redes de ônibus convencionais e aeroporto.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário