Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Santos - Navio Aidacara abre a temporada de cruzeiros marítimos

Quarta-feira, 7 de novembro de 2012 - 18h59

Créditos: Divulgação
Aidacara atraca na sexta-feira, às 6 horas, no Terminal de 
Passageiros Giusfredo Santini

De A Tribuna On-line
A temporada de cruzeiros marítimos de Santos começa oficialmente nesta sexta-feira, quando o transatlântico Aidacara, da operadora Aida, atraca em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. Serão 212 escalas em 105 dias de operação no porto, o que deverá movimentar cerca de 1,1 milhão de passageiros entre embarque, desembarque e trânsito.

Até o dia 22 de abril, 21 transatlânticos, 13 dos quais para viagens regulares, passarão pelo Porto de Santos. 

A principal atração deste ano é o MSC Fantasia, que atraca pela primeira vez em Santos no pr´pximo dia 27. A embarcação. de 333,3m de comprimento – pouco menos que a metragem máxima de três campos oficiais de futebol - e capacidade para 4.363 passageiros, é o maior navio a fazer uma temporada completa no País.

Informações
Para atender aos turistas, a Secretaria Municipal de Turismo instalou um Posto de Informações Turísticas (PIT) no saguão principal do Concais, com recepcionistas bilíngues, mapas - em português, inglês e espanhol - e ampla folheteria destacando as atrações da cidade. O posto funcionará a partir das 8h, sempre que houver navio atracado. O objetivo é informar os cruzeiristas sobre como chegar à orla e ao Centro e as principais atrações turísticas.

Até o final desta tarde, 182 táxis estavam credenciados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para trabalhar na área do Concais. Para atuar no terminal de passageiros, somente poderão se cadastrar veículos com quatro portas, ar-condicionado e que tenham sido aprovados em inspeção veicular realizada na empresa. É necessária também a apresentação de vários documentos, além de alvará e aferição atuais da prefeitura e do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), respectivamente.

Já o Concais, que administra o terminal, contratou 180 funcionários, além de outros 220 por empresas terceirizadas, para reforçar o esquema de atendimento durante a temporada

O estacionamento do Concais agora realiza reserva de vagas pelo site www.concais.com.br. É preciso preencher a lista de cadastro com dados pessoais e sobre a viagem. “A partir dessas informações, o sistema gera um boleto que, ao ser pago, já garante a vaga”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário