Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Santos - Novos guias participam de capacitação em city tour

09/11/2012


Para perceber a sensação do turista durante o roteiro da Linha Conheça Santos (city tour), cinco novos guias de turismo, contratados após concurso público para atuar na Setur (Secretaria de Turismo), fizeram nesta quinta-feira (8) o passeio. 

“Nesse período de temporada de cruzeiros, nós ampliamos o horário da linha. Por isso, é fundamental reforçar características de alguns pontos turísticos da orla e Centro Histórico. Assim, os novos guias estarão melhor preparados para receber os turistas”, disse Ana Carolina Kader, chefe da Seção de Serviços Turísticos da Setur.

Valéria César da Costa reconhece essa necessidade. “Dessa forma, a linha tem um funcionamento eficiente e o turista fica satisfeito, sentindo-se bem acolhido e informado”. Elianto dos Santos Rodrigues completou: “cada guia pode ampliar suas pesquisas e adaptar seus conhecimentos na monitoria para a faixa etária e interesse dos passageiros”.

O micro-ônibus da Linha Conheça Santos sai de hora em hora da praça das Bandeiras nos finais de semana. Um guia da Setur monita o passeio, que custa R$ 10,00. O roteiro inclui visitas ao Palácio Saturnino de Brito, Aquário, Memorial das Conquistas do Santos FC e Orquidário, entre outros pontos.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário