Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Terminal Metropolitano Santo André recebe campanha contra a Hepatite C


30/11/2012

Na próxima semana, entre 03/12 e 07/12, das 11 às 20 horas, o Terminal Metropolitano Santo André receberá a campanha contra a Hepatite C, voltada para pessoas de 40 a 69 anos que terão a chance de fazer os testes capazes de detectar a presença do vírus HCV, causador da doença. O resultado é obtido em cinco minutos.
De maio a setembro deste ano, foram atendidos nos terminais metropolitanos mais de 15 mil usuários e, desse total, cerca de 200 pessoas foram encaminhadas a médicos especialistas.  
A campanha é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP e a Roche Brasil, com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara). 
A doença
De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 3 milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.
Com os avanços tecnológicos na Medicina, hoje a Hepatite C tem cura e, quanto mais rápido o paciente for diagnosticado, maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C).
Campanhas como esta fazem parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP que, por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.

Serviço

Evento: Campanha contra a Hepatite C


Horário: das 11 às 20 horas
Data e Local:
De 03 a 07/12
Terminal Metropolitano Santo André - Rua Visconde de Taunay, s/n. º Santo André - SP
Fonte: EMTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário