Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 3 de novembro de 2012

UTIL e suas pinturas ambientais

    Ônibus Constellation e Vaca

    Ônibus com pintua alusiva à preservação marínha


    Ônibus com pintura Onça

     Dois ônibus DD verde tem 26 poltrans-cama nos dois pisos

    Ônibus Zebra oferece serviço Leito e Executivo


UTIL e suas pinturas ambientais

A ÚTIL PINTA EM FAVOR DA CAUSA AMBIENTAL

Pela primeira vez em sua história a UTIL está operando ônibus Marcopolo Paradiso Doubel Decker em algumas de suas linhas. Todos eles têm chasis Mercedes Benz. A empresa aproveitou a novidade para transformar quatro dos novos ônibus em chamativas bandeiras da causa ambiental, usando desenhos que lembram a onça pintada, a zebra, a vaca e motivos marinhos. As cores da onça e da zebra já haviam figurado em pinturas aplicadas no ano de 2009 em rodoviarios da Util, com grande sucesso na época.

Os ônibus vem circulando com essa pintura desde junho/2012, quando foi utilizado no trasnporte de participantes da Conferência Rio+20, na cidade do Rio de Janeiro.

Em agosto, começou a rodar, em sistema de rodízio, nas principais rotas da UTIL para cidades de Minas Gerais e São Paulo, e do Distrito Federal.

Os quatro ônibus que receberam as pinturas especiais operam com diferentes configurações de serviços. O da pintura Onça e o Aquário oferecem o serviço denominado Mix Leito Plus, que combina em um mesmo veículo duas classes de serviço, o Leito e o Executivo. Já o da pintura Zebra é totalmente Leito Plus.

Quanto ao da pintura Vaca, opera o serviço Semileito no piso inferior e Executivo na parte superior. Além desses quatro, a UTIL está operando outros três Double Decker. Dois foram pintados na cor verde, com a qual UTIL identifica os seus ônibus com serviço leito. No caso, também pode ser considerada uma possível referência ambiental.

A terceira unidade (a sétima das novas aquisições de dois andares) é um Double Decker na configuração 8x2 (quatro eixos). É primeira vez que a UTIL compra um ônibus desse modelo. Recebeu a denominação de Constellation e oferece o chamado serviço Clássico, com 12 poltranas padrão executivo no piso inferior e 50 poltronas no piso superior, também padrão executivo.

Deve-se registrar que as pinturas do ônibus Constellatione do ônibus Vaca foram criadas por fãs da empresa que participaram de um concurso realizado no Facebook.


UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo S/A
Rua Antônio Simão Firjan, 620 Juiz de Fora, MG, Brasil CEP: 30770-490
Atendimento: 0800-886-1000 · Site oficial: http://www.util.com.br/

Fundada em 1936 e desde 2003 sob o controle acionário do Grupo Guanabara, a UTIL conta atualmente com uma frota de 185 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros, percorrendo mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros.



Fotos: Divulgação
Fonte: Revista Abrati nº 72 de setembro/201

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário