Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Três ônibus são incendiados no Guarujá

    Foto: Solange Freitas/TV Tribuna


Três ônibus foram incendiados na noite de ontem no Guarujá, no litoral sul paulista. Todos os casos, segundo a Polícia Militar, ocorreram no distrito de Vicente de Carvalho.
O primeiro ônibus que fazia a linha Guarujá-Bertioga foi incendiado por volta das 19h. De acordo com a PM, um grupo abordou um ônibus da viação Translitoral que havia parado na rua Mato Grosso e rendeu o motorista.
Em seguida, passageiros foram obrigados a descer e o grupo ateou fogo ao veículo, que fazia a linha intermunicipal Guarujá-Bertioga. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Não houve feridos.
Outros dois ônibus foram incendiados por volta das 22h. Os veículos, que faziam a linha Vicente de Carvalho-Perequê, estavam parados na avenida Senador Salgado Filho, próximo ao terminal rodoviário de Vicente de Carvalho. Não havia passageiros no local.
Após render os motoristas e obrigá-los a descer, criminosos atearam fogo ao veículo e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Os casos serão investigados pela Delegacia Central do Guarujá. Há suspeita de que os casos tenham relação com a morte de quatro pessoas na tarde de quinta-feira, durante uma troca de tiros na comunidade Prainha, que fica na região. Na ocasião, um policial militar ficou ferido.
Circulação
Após o ocorrido, a circulação de ônibus foi suspensa durante a madrugada por medida de segurança. O serviço voltou a operar no início da manhã deste sábado, segundo a Translitoral.
Em nota, a Prefeitura do Guarujá pediu tranquilidade à população e informou que "todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos de segurança".
Segundo a prefeitura, a PM começou a fazer escolta para quatro linhas de ônibus, incluindo bairros mais distantes do centro, como o Perequê  



Nenhum comentário:

Postar um comentário