Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Belém - Financiamento de R$ 314 milhões para as obras do BRT está garantido

21 de maio de 2013 - 14:20


Financiamento de R$ 314 milhões para as obras do BRT está garantido

Já está assegurado o contrato de financiamento no valor de R$ 314 milhões, firmado entre a Prefeitura de Belém (PMB) e Caixa Econômica Federal (CEF), para a retomada das obras do BRT (Bus Rapid Transit). A assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, no gabinete do prefeito Zenaldo Coutinho, no Palácio Antônio Lemos. Além dele, estiveram presentes secretários, parlamentares e os representantes da Caixa, o superintendente regional Evandro Narciso de Lima e o gerente jurídico Marco Antônio, de Brasília (DF). O valor do financiamento será empregado na extensão que compreende a Avenida Almirante Barroso, a partir do bairro de São Brás, e a Avenida Augusto Montenegro até a entrada de Icoaraci. Além disso, outros R$ 62,8 milhões serão acrescidos como contrapartida da PMB, totalizando um investimento de R$ 376,8 milhões para a primeira fase do projeto. “Este é um dia muito especial para o município de Belém”, disse Zenaldo. “Quando assumimos a nova gestão nos deparamos de cara com esta obra inacabada e logo botamos a mão na massa. Agora estamos dando uma resposta para a população, cumprindo nosso compromisso após somar forças com a Caixa, ministérios públicos estadual e federal, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, entre outros.” Segundo o superintendente da CEF, Belém vive um momento histórico. “Além do contrato de financiamento de R$ 314 milhões, também estamos assinando o Contrapartida de Financiamento do Programa de Aceleração de Crescimento (CPAC ) no valor de R$ 24 milhões para outros projetos importantes para o município, e um Termo de Compromisso que possibilita a elaboração de estudos e execuções básicas do restante do projeto BRT Belém, no valor de R$ 1 milhão”, destacou Evandro Narciso. Também discursaram e destacaram o compromisso da nova gestão em garantir o Programa de Mobilidade Urbana e Trânsito na capital paraense a vice-prefeita Karla Martins, juntamente com Maisa Tobias, diretora-superintendente da Autarquia de Mobilidade Urbana (Amub); Rosa Cunha, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana (Codem); vereador Paulo Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB); e deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 

Texto: César Modesto-NID Comus 
Fotos: Oswaldo Forte e Igor Pinto-NID Comus 
Edição: Lene Tavares- NID Comus 


Fonte: Prefeitura de BeLeia Mais: http://ww3.belem.pa.gov.br/www/?p=7363

Um comentário:

  1. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir